Você ainda não está cadastrado ?
Clique aqui.
Login:  Senha: 
   
Variedades de Feijões
   

Existem muitos tipos de feijões, abaixo relacionamos os mais comercializados no Brasil.

  Feijão Carioca: É o feijão mais consumido no Brasil, cerca de 70%, é um cruzamento de duas variedades de feijão, o Opaco e o Bico de Ouro, beje e com listras marrons, lembram as calçadas de Copacabana, daí o nome. Existem cerca de 20 variaçoes dessa raça, sendo as mais comercializadas o Pérola, Rubi, Iapar, Comum e Campeão 2.
     
  Feijão Preto:  Muito consumido no Rio de Janeiro e na região Sul do país, hoje o maior produtor dessa variedade no Brasil. Importado também da Argentina, Bolívia e China.
     
  Feijão Jalo: Consumido principalmente em Minas Gerais e na região Central do Brasil, tem os grãos longos e grandes na cor amarela.
     
  Feijão Branco: Consumido em todo país principalmente no preparo de saladas, sua produção é baixa no Brasil, sendo a maior parte importado da Argentina.
     
  Feijão Rajado: Muito consumido na região norte, é mais claro que o Feijão Carioca, com grãos longos e listras avermelhadas é conhecido também por “Cavalo”. Existe também o Rajado “Xita”, ele tem a mesma coloração do “Cavalo”, porém com os grãos redondos.
     
  Feijão Rosinha:  Embora não seja bem rosa como seu nome sugere, seus grão estão mais para um vermelho suave, com grãos miúdos, sua casca é fina e é consumido em todo Brasil.
     
  Feijão Bolinha/Canário: Com grãos amarelos, são arredondados e graúdos, consumido principalmente na região sudeste, sua produção é baixa.
   
 
Parceiros
 
 
 
 
 
 
 
R. Benjamim de Oliveira, 367 - Brás - São Paulo - SP - 03006-020
Bolsinha Rua Da Alfândega 200 Cj 11- Brás - São Paulo - SP - 03006-020
Escritório: 11 3229.8009 / 3329.9993 - NOVA BOLSA: 11 3229.1148
© 2008 - Mercado de Feijão - O melhor conteúdo.
Todos os direitos reservados.
        AL Mídia Digital